terça-feira, 29 de agosto de 2017

COISAS QUE EU PENSO...


-Estarão as sociedades deste início do século XXI a ser 'preparadas' para a robotização do ser humano; onde a nossa espécie (cada vez mais embrutecida, na sua esmagadora maioria) passará a ser dirigida por uma casta de novos esclavagistas ? -Pelo rumo que isto leva, tal facto não me espantaria... Pois parece-me ver os meus semelhantes mais preocupados com o acessório, com o superficial do que com as coisas mais importantes da vida. Aconteça o que acontecer, eu, com a idade que tenho, já não assistirei a uma eventual derrocada da nossa civilização e à perda da dignidade de milhões de seres humanos; que, no mais catastrófico dos casos, irão pagar o preço cobrado pela sua inconsequência. Viver o momento pode ser muito bonito; mas ajudar a construir um mundo mais justo é 'coisa' urgente e mais dignificante. Embora não seja tarefa fácil...

Sem comentários: