sábado, 2 de setembro de 2017

-PIZZA, COMIDA DE PLÁSTICO ?!!!

Os senhores ministros do governo presidido por António Costa resolveram lançar, agora, mais um imposto sobre o que se come e bebe neste país. E desta vez decidiram atirar-se àquilo que eles chamam 'comida de plástico' ou 'lixo alimentar'. Tal atitude não me surpreenderia, nem me incomodaria, se eles não tivessem incluído as 'pizze' na sua lista negra. Sem distinção da origem, sem se preocuparem com as maneiras de as fabricar e sem tentarem compreender se os produtos dessa maravilha da cozinha tradicional italiana têm ou não qualidade. Leva tudo pela mesma medida. Assim, se eu um dia for a Lisboa (ou algures) e optar por comer uma 'pizza' num restaurante italiano dos que eu por lá conheço e que cozem uma massa feita 'à maneira' (por um verdadeiro 'pizzaiolo' num forno de lenha) e que só é preparada com queijo de alta qualidade e com outros ingredientes judiciosamente escolhidos, vou ter de pagar um suplemento; isto, porque os senhores ministros e quejandos não sabem distinguir entre o que eu desejo saborear e uma vulgar rodela de massa congelada e de origem incerta. Ora bolas ! Isto dá vontade de mandar essa gente (que, minimamente é ignorante) ir pentear macacos. Olhem, se eu fosse V. Exas, preocupava-me muito mais com as chamadas francesinhas (essas bombas supercalóricas e muito pouco saudáveis) e com outras coisas que tal. E se eu fosse o embaixador de Itália em Lisboa, aconselhava o governo de Roma a cortar relações diplomáticas com esta gente e solicitava um boicote total aos produtos alimentares que, porventura, nós possamos exportar para aquele país do Mediterrâneo. Que tem tradições de bem comer (entre as quais 'pizzas'), reconhecidas no mundo inteiro.

Sem comentários: