Estes anúncios publicitários foram elaborados durante a Segunda Guerra Mundial, numa época anterior à do nascimento do bloguista, que já vai a caminho dos 65 anos de idade... Foram publicadas na edição brasileira de uma conhecida revista norte-americana; e, pelo que se depreende, nessa altura as pessoas ainda se davam ao trabalho de ler textos longos promovendo produtos comerciais. Hoje basta uma imagem e uma frase curta para promover o produto que se deseja impingir ao Zé Pagode...
a caneta Parker 51 é, segundo este 'reclamo', além de «um objeto de admiração», uma pena «lustrosa, veloz, obediente como os (...) próprios dedos». Enfim, uma coisa que «o Mundo nunca viu» !
canetas e lapiseiras Eversharp : as primeiras (as preferidas do pessoal da Pan American Airways, diz a pub) são garantidas contra as manchas nos dedos e os borrões. Quanto às segundas -«rápidas como metralhadoras»- usam um carregamento de lápis «suficiente para 6 meses»
tintas de escrever Carter, apresentadas aqui como «de escrita instantânea, secagem rápida e suave eflúvio». Para mais informação do cliente, assegura-se ainda que estas tintas existem em «lindos e intensos matizes, que não se desvanecem e não cansam a vista»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário