domingo, 9 de maio de 2010

AH FADISTA !


PRINCESA PROMETIDA

Há um véu no meu olhar
Que a brilhar dá que pensar
Nos mistérios da beleza
Espelho meu que aconteceu
Do que é teu e do que é meu
Já não temos a certeza

A moldura deste espelho
Espelho feito de ouro velho
Tem os traços duma flor
Muitas vezes foi partido
Prometido e proibido
Aos encantos do amor

Espelho meu diz a verdade
Da idade da saudade
À mulher envelhecida
Segue em frente na memória
Mata a glória dessa história
Da princesa prometida


Já o disse aqui, Aldina Duarte é uma das fadistas da nova geração que eu prefiro. Adoro ouvi-la cantar; sobretudo «Princesa Prometida», fado cuja letra (muito bonita) ela própria escreveu. Quem quiser ouvir este fado de Aldina (com música do fado triplicado de José Marques), terá de ir ao you tube ou ao blogue 'Fado das Bocas Lindas', onde ele está disponível. É simples e eu juro que quem o fizer não terá perdido o seu tempo. Ou então, que o compre o último disco da fadista. O que é melhor ainda, porque disporá, assim, de mais uma dezena de fados -interpretados a rigor- por Aldina Duarte. As referências deste último trabalho da fadista são as seguintes : álbum «Mulheres ao Espelho» (editado em 2008 pela Roda-lá Music)

Sem comentários: