terça-feira, 15 de junho de 2010

PORTUGAL, PAÍS VERDE


Tenho um amigo francês (natural de Marselha, cidade onde também reside) que fez -aqui há meia dúzia de anos- a sua primeira viagem turística a Portugal. Quando regressou a França, telefonei-lhe para colher as suas impressões sobre o nosso país e fiquei admirado com uma coisa que ele considerou espantosa. Disse-me que a sua maior surpresa ficou a dever-se ao facto de ter encontrado (contrariamente àquilo que ele imaginava) um país verde, com prados, muitos pinhais e florestas de eucaliptos a perder de vista. Confesso que nunca tinha pensado nisso e que, erradamente, eu reservava essa cor para outras terras. Mas, pensando bem, esse meu amigo tem razão : o nosso país é verde e viçoso; e, por isso (mas não só), merece ser admirado, protegido e recomendado...




Isto é que não !

Sem comentários: