quinta-feira, 9 de junho de 2016

É SIMPLES !

Todo o meu percurso escolar (que não ultrapassou o 2º ciclo do antigo curso dos liceus, por culpa exclusivamente minha) foi feito em estabelecimentos de ensino público. E o das minhas filhas e o dos meus netos (que fizeram estudos universitários) também. Apesar disso, quero afirmar que nada tenho contra o ensino privado. E que até acho normal que o Estado apoie com subsídios a sua actividade, em zonas do país onde não há outra alternativa. O que eu não quero (porque também me sai do bolso o dinheiro desses subsídios) é que o ensino privado receba milhões em lugares onde a escola pública tem as infraestruturas e os professores necessários. Por isso digo, frontalmente e sem o mínimo pudor, a todos os usuários das 'T shirts' amarelas : escolas privadas, sim senhores. Mas quem optar por elas, que as pague do seu bolso !

Sem comentários: