quinta-feira, 9 de junho de 2016

A DOIDICE COMEÇOU...

Vejo todos os dias o noticiário num canal de televisão francófono -a TV 5 Monde- que, entre as 19 h 30 e as 20 horas, transmite o telejornal do segundo canal da televisão francesa. E posso garantir que, neste momento, o falatório sobre o Europeu de Futebol não excede, ali, 1 ou 2 minutos. Por cá é o que se vê e ouve. São horas e horas a fio de conversa dispensável sobre o tema da bola. Tanto nos canais generalistas, como naqueles de sinal reservado, onde os debates sobre o assunto preenchem, parece-me a mim, parte substancial do tempo de antena. Irra, que é demais ! Eu que tanto gosto de futebol (na TV, porque já lá vai o tempo em que frequentava estádios) posso garantir que estou cansado. A tal ponto, que já nem me apetece seguir os jogos oficiais da selecção portuguesa implicada nesse prestigioso torneio internacional. Um pouco de moderação, por favor. Porque, afinal, o mundo não gira em torno de uma bola de futebol !

Sem comentários: