domingo, 26 de junho de 2016

A PROPÓSITO (OU DESPROPÓSITO) DO JOGO PORTUGAL-CROÁCIA

Vi ontem (na televisão) o jogo entre as selecções de futebol da Croácia e de Portugal. E achei-o chatíssimo. Também penso que este primeiro triunfo -no Europeu de França- da antigamente chamada selecção das quinas, não nos deu indícios encorajadores para o futuro dos nossos jogadores naquela competição patrocinada pela UEFA. Se o futebol passou a ser só isto, um jogo de calculismos aritméticos e nada mais, então vai deixar de me interessar. Totalmente ! Estou-me marimbando para o patriotismo foleiro que alimenta isto e que se alimenta disto. Ontem liguei a TV uns 5 minutos antes do confronto e passei a outra coisa (um filme de grande espectáculo) imediatamente após o seu desfecho. Começo a estar farto das parvoíces dos 'jornalistas' televisivos, que passam dias e dias de microfone em punho, solicitando comentários e opiniões  a tudo o que é cão e gato. E juro que, até ao término da competição em curso, só verei (porque gosto do chamado desporto-rei) mais dois ou três jogos. Jogos que possam trazer ao espectador que eu sou alguma emoção... algum futebol. Porque, afinal, o que até agora tenho visto, tem-me deixado completamente desiludido. Isto dito e ainda em relação ao Portugal-Croácia, quero saudar o único grande momento do jogo : a acção do jovem e promissor Renato Sanches, que conduziu ao redentor golo de Quaresma, marcado no 27º minuto do prolongamento.

Sem comentários: