sexta-feira, 24 de junho de 2016

DE QUEM É ESTA LETRA ?

Aqui há dias, encontrei em minha casa um manuscrito com a letra de um faducho humorístico constituído por três quadras e intitulado «A Tasca». A letra em questão é esta :

Numa tasca muito rasca eu pedi :
Meio litro de murraça já pr'aqui
Mas ao pegar na marmita pr'a beber
Observei logo que era tinta de escrever.

Se mal de mim te disserem não concordes
Se a polícia cá vier, que são 'ordes'
Tu és boa rapariga minha amada
E à polícia nada digas da facada.

Comprei numa padaria muito tosca
P'rá minha Mariazinha uma rosca
Mas ela não comeu e fez-se salsa
Porque a rosca tinha areia e era falsa.


Confesso que gostaria de saber o nome do autor e que alguém me dissesse se esta 'cena' machista (mas chistosa) chegou a ser cantada e/ou gravada por algum fadista da nossa praça.....

Sem comentários: