terça-feira, 6 de março de 2012

FITAS...

De todas as obras apresentadas a concurso aquando da recente cerimónia dos 'óscars', eu escolheria ver, se pudesse (*) e por ordem de preferência, as seguintes películas :


«A DAMA DE FERRO» : para poder constatar, 'de visu', a (ao que me foi dito) excelente interpretação de Meryl Streep...


«AS SERVIÇAIS» : para poder apreciar uma das melhores fitas apresentadas no famoso festival de cinema hollywoodiano e que foi, ao que se diz, insuficientemente recompensada...


«O ARTISTA» : para tentar perceber como é que este filme que tinha tudo contra ele (mudo, preto e branco, origem estrangeira) foi o grande vencedor do ano...


«A INVENÇÃO DE HUGO» : para tentar perceber porque razão é que este filme (maravilha dos efeitos especiais) emocionou tanto a minha neta de 11 anitos...


«CAVALO DE GUERRA» : porque é uma película de Spielberg, que continua a ser uma (excelente e incontornável) referência da arte de fazer cinema...

(*) Se pudesse; porque na verdade é que, devido às políticas culturais do desgoverno que temos, se eu quiser ir ao cinema, vejo-me obrigado a percorrer um mínimo de 80 km... O que, considerando o preço actual dos combustíveis, inviabiliza toda veleidade do cinéfilo que sou. Nessas circunstâncias, só me resta aguardar a chegada dos respectivos DVD's e a baixa consentida pelo comércio, 6 meses após o lançamento das ditas cópias. Que desgraça de país o nosso !

Sem comentários: