domingo, 18 de março de 2012

ESTUFAS

Já não ando longe dos 70 anos de idade, mas não estou doente, felizmente. Isto se se considerar que o excesso de peso (eufemismo do termo obesidade) não é maleita... A verdade é que, desde há muito, levo uma vida sedentária, o que é contrário a todas as regras ditadas pelo bom senso. O meu médico (que me curou, recentemente, de uma tromboflebite) recomendou-me sair -com maior frequência- da frente do computador e da televisão e dedicar-me a uma actividade de ar livre. Depois de algum tempo de reflexão, decidi fazer uma salutar caminhada diária e entregar-me a tarefas que me mantenham algum tempo fora de casa. Escolhi dedicar-me à cultura de ervas aromáticas, plantas pelas quais nutro alguma paixão...
Vou comprar uma estufa e adquirir uns vasos para plantar (para meu exclusivo proveito e prazer) hortelã, coentros, alecrim, cebolinho, tomilho e todas as ervas cheirosas que perfumam alguns dos melhores pratos da nossa culinária


A minha futura estufa não será como esta, naturalmente. Já agora e por pura curiosidade, direi que a foto mostra o novo Jardim Botânico da cidade-estado de Singapura; que vai ter uma superfície de 54 hectares e vai incluir um extraordinário conjunto de estufas, onde a flora mediterrânica terá um espaço privilegiado


A minha futura estufa (estou determinado que assim seja) será mais ou menos assim, modesta, mas funcional...


Nos vasos estão (da esquerda para a direita) salsa, cebolinho, hortelã e alecrim

Sem comentários: