terça-feira, 24 de maio de 2011

FICO PASMADO


Fico pasmado com aquilo que, actualmente, se passa no nosso país em matéria de política interna. Eu explico : admira-me ver um indivíduo que conduziu o governo durante 10 anos para mergulhar este país -que é Portugal- na mais grave crise económica que eu –que tenho 66 anos de idade- jamais conheci, fazer uma marcha triunfal por esta terra de coitadinhos e observar que os institutos de sondagem lhe vaticinam uma vitória política nas eleições que se aproximam. –Mas, afinal, que povo temos nós ?
Enfim, isto se é que temos povo e não um dócil rebanho de borregos, que leva cajadada da rija, mas acaba sempre por vir lamber as mãos do pastor boçal e impiedoso que o conduz ao sacrifício final.
Deve ser isso. Esta ‘boa gente’, que tem visto diminuir o seu nível de vida, devido à subida constante dos produtos de primeira necessidade e à manutenção das reformas de 200 e 300 Euros e dos ordenados que não conseguem ultrapassar (por mais promessas que se façam) a barreira dos 500 Euros (já de si uma miséria…), não passa de um rebanho. E os ‘chicos’ que foram para a política, para tirar para eles (e para a classe de privilegiados para a qual governa) proveito e protagonismo, continuam sorrindo, a assobiar para o lado, certos de ter na palma da mão os patetas do costume. E é aí que me vem à memória o dito de um primo, há muito desaparecido, que dizia : «o povo quer é pau numa mão e cajado na outra»

Sem comentários: