terça-feira, 28 de setembro de 2010

«APENAS O AMOR»


Gosto muito de ouvir cantar Aldina Duarte, que é, já aqui o disse, uma das minhas fadistas preferidas. Faltava-me o seu primeiro cd, que acabei agora por encontrar numa loja de Lisboa. Estou contente com a compra, porque esta sua primeira obra gravada tem a qualidade esperada e que eu já conhecia através dos seus mais recentes trabalhos : «Crua» e «Mulheres ao Espelho». Aldina é a autora de oito das dozes letras de fados contidos no cd «Apenas o Amor». E que bonitas letras são ! Deixo aqui, à apreciação dos amigos (e inimigos) que têm a paciência de visitar este meu blog, um exemplo :

«Lírio Quebrado»

Entreguei ao vento a morte
Para ver se me esquecia
Nem mais som nem movimento
Acalmaram o mau tempo
No deserto em que vivia

Corri praças roubei flores
Em jardins cheios de gente
Cruzei as rosas com lírios
Numa teia de martírios
Quase leve e transparente

A chorar a tua ausência
Adivinho a tempestade
Meu amor sem fantasia
Entristece dia a dia
Porque morre de saudade

(Aldina Duarte canta estes seus versos com música do «Fado Bailado», de Alfredo Duarte. É acompanhada por dois músicos excepcionais : José Manuel Neto, à guitarra portuguesa, e Carlos Manuel Proença, à viola. O cd, editado em 2004 pela EMI, tem apresentação de Carlos do Carmo)

1 comentário:

Anónimo disse...

O seu blogue contém textos muito emocionantes...gostei imenso da sua dedicatória a M.
As couves deliciaram-me!
Passe bem