quarta-feira, 24 de abril de 2013

«THE LADY EVE»

////////// Embora, politicamente, eu nada tenha a ver com José Pacheco Pereira (e isso é cá comigo), a verdade é que gosto de ver (cada vez que a ocasião se me oferece) a sua emissão dominical «Ponto Contra Ponto»; que tem lugar captivo na SIC Notícias, nas noites de domingo. Gosto dessa emissão, porque é um espaço diferente de tudo o que nos oferece a TV portuguesa, feito de maneira inteligente, onde se aprende sempre alguma coisa. A propósito de «Ponto Contra Ponto», quero dizer que, aqui há umas semanas atrás, me deixei seduzir por um filme que o supracitado recomendou aos telespectadores, passando um curto excerto do dito. Esse filme era «The Lady Eve», uma comédia de Preston Sturges, que a realizou em 1941. Tendo adquirido uma cópia dessa película, confirmo o interesse da dita, que é, realmente, muito divertida, mesmo se os seus principais  intérpretes -Barbara Stanwyck e Henry Fonda- nem são, geralmente, associados ao cinema de humor. Cabe-me agora, a mim, recomendar esta fita. Que é mais velha do que eu, mas que também tem -infinitamente- mais graça do que este vosso criado. Não sei se «The Lady Eve» tem edição DVD em Portugal. A cópia que agora consta na minha colecção de clássicos foi comprada em França (sem legendagem em língua portuguesa) através da Amazon.fr.

Sem comentários: