segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OFERECER GATO POR LEBRE

Segundo notícias dos jornais, os turistas estrangeiros estão a deixar em Portugal uns 800 milhões de euros mensais. O que é, naturalmente, uma coisa excelente para a nossa economia. Salvo se meia dúzia de chicos espertos não comprometerem o negócio, explorando descaradamente aqueles que nos visitam, metendo-lhes a mão nos bolsos ou vendendo-lhes gato por lebre. Uma das minhas sobrinhas, que é francesa, alugou recentemente um quarto num hotel de Lisboa; cujas condições nada tinham a ver com as propagandeadas num site da Internet, através do qual ela procedeu à respectiva reserva. Perante a triste realidade, e confrontada com a indignação da miúda, a gerência do hotel 'fez-lhe o favor' de retirar 30 euros por dia à factura apresentada... Mas, pergunto eu : quantos estrangeiros não se sentem lesados sem poder ou querer formular uma reclamação ? -Porventura muitos, que reagirão com outra escolha de país de destino numas próximas férias. E exemplos destes ou parecidos, de pura sabotagem da nossa economia, eu conheço muitos. Só que não me compete a mim estar aqui a denunciá-los. Porque esse é o trabalho de fiscais e de outros reguladores pagos e formados pelo Estado. P.S. : a foto apresentada não tem relação com o facto aqui evocado

Sem comentários: