quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O COWBOY VERDE

Dakota Jim, o Cow-Boy Verde, foi um dos heróis da minha meninice. Quando, por meados da década de 50, eu descobri o mundo fascinante das BD's; que, ao tempo, ainda eram popularmente designadas pelo nome de 'histórias aos quadradinhos'. O «Cavaleiro Andante», que eu comprava sempre que podia, era a revista do género da minha preferência. Talvez porque, nas páginas centrais, propusesse sempre uma aventura completa, contada em 2 folhas. Na capa de uma dessas revistas -aquela que aqui apresento- pode ver-se o supracitado herói salvando, 'in-extremis', um imprevidente canoísta com um certeiro e providencial golpe de laço. Mas, reparando bem, parece-me que (enfim, estou certo disso) o tipo salvo pelo meu herói vai acabar por bater mesmo com o focinho na margem rochosa. Obrigado Dakota Jim !

Sem comentários: