domingo, 2 de agosto de 2015

O NOVO-RIQUISMO NO SEU PIOR

Segundo notícias dos jornais, casou-se, hoje, na cidade do Porto, um conhecido empresário do meio futebolístico. Um cavalheiro que ganha milhões com a compra e venda de jogadores. Fiando-me, ainda, na imprensa que vou lendo, parece que o homem largou mão de 1/5 milhão de euros, no aluguer de um espaço onde decorreu o tradicional copo-de-água e na recepção a algumas das mais conhecidas figuras do jogo da bola. A mim, isso não me incomoda nada, como também não vejo problema no facto de um dos ilustres convidados lhe ter oferecido -como prenda de matrimónio- uma... ilha grega. Cujo valor estimado ascende a um balúrdio de milhões. O dinheiro é deles e eu acho que têm o direito de o estafar como quiserem. O que me incomoda é o alarde que se faz à volta destas tontarias, num país onde a fome é visível, onde há centenas de famílias a perder as suas casas, na sequência de processos que envolvem situações de desemprego e o seu subsequente corolário de misérias e onde há muitos idosos que têm grande dificuldade em aviar os medicamentos de que necessitam. Perante esta negra realidade, só quero pedir isto : por favor senhores milionários, gastem o vosso dinheiro como vos der na real gana; mas sejam mais discretos na maneira como publicitam os vossos devaneios. Para não ofenderem a dignidade dos muitos milhares de cidadãos deste país, que, nos dias que correm, lutam pela sua sobrevivência e pela das suas famílias. Sinceramente, manifestações de novo-riquismo como esta, não vos ficam nada bem. Isto dito, parabéns aos noivos !

Sem comentários: