quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MIL-HOMENS

O Restaurante 'Mil-Homens' tem uma das melhores mesas da Portagem, perto de Marvão, no Alto Alentejo. O essencial da sua ementa é constituído por pratos regionais, muito bem confecionados pela cozinheira da casa. De entre eles realço o Cachafrito (de origem judaica, ao que me foi dito), que é composto, geralmente, por carne de cabrito ou (à falta dela) por carne de borrego. É um primor de sabores e de odores, que se recomenda vivamente. A crise afastou-me desse e de outros restaurantes da minha região. Embora não se possa dizer que o 'Mil-Homens' pratique preços elevados. Eu e muitos dos nossos compatriotas é que empobrecemos de maneira visível, graças à obra dos novos 'salvadores da pátria'. Daqueles que mergulharam a maioria dos Portuguesas numa situação de pobreza inédita desde os tempos da ditadura de triste memória. Mas haja esperança, porque vamos ter a oportunidade de, proximamente, lhes darmos um valente pontapé no traseiro. E, quiçá, podermos voltar à Portagem para saborear o desejado Cachafrito. Nota final : isto não é uma publicidade ao supracitado restaurante. Que, obviamente, não me encomendou o sermão. É apenas a verdade sobre a sua qualidade. Que, aliás, é conhecida de muito boa ente.

Sem comentários: