quarta-feira, 15 de abril de 2015

DUELOS FUTEBOLÍSTICOS

Hoje e nos próximos dias vamos assistir a dois jogos de futebol apaixonantes. Aquele que se realizará dentro de poucas horas vai opor o F. C. do Porto (um dos mais galardoados emblema do nosso campeonato) ao Bayern de Munique, uma máquina de jogar a bola, que, este ano, tem a ambição de 'roubar' ao Real Madrid o seu título de Campeão da Europa de Clubes. Apesar de pouca gente acreditar na possibilidade de uma vitória do 'team' tripeiro, eu acho que o F. C. P. vai ter, mercê do talento dos seus jogadores e da sua reconhecida garra, a oportunidade de afrontar com êxito os papões germânicos. Tanto mais, que estes estão privados, temporariamente, de duas das suas melhores individualidades : o holandês Robben e o francês Ribery. Veremos, pois, como as coisas se vão passar. De qualquer modo, e durante as duas horas do jogo, eu vou torcer pelos azuis e brancos. Mas sem pieguices patriotiqueiras. ///// O outro 'match' vai colocar frente a frente (daqui a uns dias), no estádio da Luz, a equipa da casa -o glorioso Sport Lisboa e Benfica- e a acima referida equipa da Cidade Invicta. Num embate que, já ninguém tem dúvidas, será determinante para encontrar o vencedor da nossa 1ª Liga. Esse será também um desafio electrizante, de grande tensão, no qual eu vou torcer incondicionalmente pelos encarnados, que têm, desde sempre as minhas simpatias. Mas, até lá, gozemos o momento presente.

Sem comentários: