quarta-feira, 8 de abril de 2015

QUE CARESTIA !!!

Aqui há dois ou três anos atrás foi-me receitado por um médico -que sabia dos meus problemas de circulação sanguínea- um medicamento (não reembolsado pela Segurança Social) que muito me ajudou a prevenir flebites e outras macacoas venosas. Creio que comecei por pagar o Cyclo 3 (assim se chama o tal remédio e passe a publicidade) por uma soma que se aproximava dos 10 euros. Desde então, o preço do dito tem vindo a aumentar progressivamente e ontem, para grande surpresa minha, já me foram pedidos (numa farmácia da minha região) 17,15 euros. Acho que é excessivo ! E a partir de agora vou encomendar o dito pela Internet. Onde várias farmácias francesas 'on line' o propõem por menos de 8 euros. Refiro que se trata exactamente do mesmo medicamento, proveniente do mesmo laboratório e condicionado numa caixinha com a mesma quantidade de cápsulas (60). Enfim, na realidade e para além do preço, só as cores da caixa mudam...

Sem comentários: