sábado, 8 de junho de 2013

FEIRA DAS CEREJAS EM NISA

Amanhã é o segundo domingo do mês de Junho; e, como é de tradição, realiza-se em Nisa (vila situada a 18 km de minha casa) a Feira das Cerejas. Se o tempo ajudar (o que não é certo), dou lá uma saltada. Espero que a feira em questão faça jus ao seu nome e que proporcione aos visitantes uma larga variedade desses frutos e produtos derivados dos ditos. Porque (com os citrinos) as cerejas são a minha perdição. Há uma personagem de Shakespeare que vendeu a alma ao diabo por um copo de malvasia e eu cá acompanhava-a... por um punhado de boas cerejas. De preferência de tamanho avantajado, negras e dulcíssimas. Mas, em relação à cor, não sou intransigente, porque também não desdenho as cerejas da espécie 'napoleão', que até podem ter uma pele ligeiramente rosada, quase branca. A propósito desta variedade, lembro-me que os meus pais -que foram proprietários, no norte de França, de uma casa com quintal- tiveram duas destas cerejeiras; que todos os anos nos surpreendiam com a quantidade e com a qualidade dos frutos que produziam...

Sem comentários: