quarta-feira, 18 de setembro de 2013

«ABRAHAM LINCOLN, VAMPIRE HUNTER»

Confesso que, na minha qualidade de cinéfilo, não sinto a mínima atracção pelos filmes de horror. Há, no entanto uma essas fitas que eu tenho grande curiosidade em visionar. Trata-se de uma 'coisa' intitulada (no original) «Abraham Lincoln, Vampire Hunter», que foi realizada, em Hollywood, pelo cineasta russo Timur Bekmambetov (2012) e que tem no actor Benjamin Walker o seu principal intérprete. Esta película da 20th. Century Fox, foi co-produzida por Tim Burton, o que lhe confere, à partida, algum crédito. Ao que sei, o guião foi inspirado numa novela da autoria de Seth Grahame-Smith e é, segundo me foi dito, uma hábil mistura de ficção, de História e de horror. Sim, tenho muita curiosidade em ver esta fita, que é mais uma (entre muitas) que se serve da patriarcal figura do presidente Lincoln -uma das personagens da História dos E.U.A. que eu mais admiro- como motor de uma singular aventura cinematográfica. É claro que não estou à espera que assistir a algo com a força de «Young Mister Lincoln», de John Ford; mas, ainda assim, a minha curiosidade foi espicaçada e não descansarei até poder ver esta obra ligada a um género com o qual eu não simpatizo. O 'trailler', que já está no 'You tube', deixa passar a ideia de que se trata de uma fita com muita acção e recheada de efeitos especiais, verdadeiramente espectaculares. Veremos...

Sem comentários: