quarta-feira, 11 de abril de 2018

O TIRA-TEIMAS DO PRÓXIMO DOMINGO

É já no próximo domingo, dia 14, que -num Estádio da Luz a abarrotar de adeptos de ambos os clubes- se defrontarão as formações do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto. É, pois, sob o olhar de dezenas de milhar de espectadores (milhões, se contarmos aqueles que seguirão o 'match' pela televisão) que vai saber-se quem, finalmente, merece ganhar o Campeonato de Futebol da 1ª Liga da época 2017-2018. Seja qual for o resultado (desde que o jogo seja limpinho, limpinho), eu, enquanto amante do chamado Desporto-Rei, felicitarei o vencedor. Ao mesmo tempo que lamentarei a histeria de alguns comentadores e de outros protagonistas marginais do nosso futebol, que transformaram esta temporada num tempo de vilenias sem nome. Que ganhe o melhor e basta ! Naturalmente, muito me agradaria que o meu clube, o Benfica, fosse o eleito. E torço para que isso aconteça, para que o SLB vença e aceda ao tão cobiçado penta. Mas se não puder ser, prometo que não me vou atirar ao meu vizinho tripeiro por causa de uma eventual vitória dos portistas. Porque eu pretendo ser uma pessoa civilizada e porque desejaria que o futebol voltasse a ser aquilo que já foi há muito tempo : um espectáculo atlético com adeptos fervorosos, mas que mutuamente se respeitavam. Com fanáticos, como os de hoje, é que não.

Sem comentários: