sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O QUE ME FAZ SONHAR...


...são estas grandes montanhas de gelo flutuante. Compreendam, eu estou numa região interior do Alentejo, ali para as bandas da fronteira castelhana, onde as temperaturas têm subido -nestas últimas semanas- até aos 42º. O que eu acho insuportável ! Assisti há pouco à transmissão do telejornal no canal francófono TV5 Monde, que indica (no seu boletim meteorológico quotidiano) a quem tem o hábito de o ver, como eu, as temperaturas das principais cidades e lugares do planeta. Pois bem, hoje como ontem, à excepção de Bagdad e de mais uma ou duas cidades do Próximo-Oriente, nenhuma temperatura tão alta foi registada como na minha terra. Acreditem ! -Nem em África, nem na Amazónia, nem em Alice Springs -no centro da Austrália- lugar conhecido pelas suas temperaturas excessivas. -Estou farto disto e, francamente, com saudades do tempo que convém aos ursos polares e a certas espécies de pinguins

Sem comentários: