terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MODERNICES

Vivendo numa região isolada do Alentejo, onde não há livrarias, nem outros estabelecimentos comerciais que vendam cinema (DVD's) e música (CD's), recorro, por vezes, à rede internacional da Amazon, para me entregar em casa alguns desses vectores de cultura e de lazer. Agora com muito menos frequência, devido à carestia da vida, que não nos deixa grandes disponibilidades para esses 'luxos'. Um destes dias, dei com a notícia de que a firma rainha das vendas 'on line' já está a encarar a possibilidade de -num próximo futuro- passar a entregar as suas encomendas com 'drones' semelhantes àquele que a fotografia anexada documenta. Não sei se isso ainda vai acontecer no tempo que me resta de vida. Mas, pelo sim, pelo não (que é como quem diz, por via das dúvidas), já estou a pensar em preparar (no meu quintal) um espaço destinado às aterragens, e subsequentes descolagens, dos engenhos voadores em questão. O que ainda não sei, é se esse espaço terá de ter a aprovação da ANA e/ou das instâncias que regem e controlam a actividade da aviação civil em Portugal. Em todo o caso, se for obrigatório recorrer aos serviços (pagos)  de um controlador de tráfego aéreo, renuncio, desde já, a tal ideia. E se assim for, que a Amazon continue a trazer-me as encomendas nas carrinhas do costume...

Sem comentários: