segunda-feira, 30 de novembro de 2015

METER CONVERSA COM ELA...

Uma ausência de mais de décadas do meu país levou-me a perder coisas importantes da sua História contemporânea (como, entre outras, a queda do regime ditatorial) e acontecimentos que marcaram o quotidiano dos meus compatriotas. No domínio da música ligeira, por exemplo, passei ao lada das carreiras de artistas extraordinários, como a de Dany Silva; de cuja existência e importância eu só há muito pouco tempo tomei conhecimento. Em jeito de desculpas, quero deixar aqui a minha homenagem a este autor/compositor/cantor, originário de Cabo Verde, que eu considero (depois de o ter ouvido cantar e tocar viola) um dos expoentes máximos da música crioula. Embora Dany Silva também se exprima em língua portuguesa, como aconteceu com esta magnífica interpretação de «A Crioula de São Bento».
Para ouvir essa canção -acompanhada por músicos estupendos- carregue aqui :
https://www.youtube.com/watch?v=ZtEQr0Cu97g

Sem comentários: