quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SABIA QUE...

Sabia que, na sua juventude, o popular actor Eugénio Salvador jogou futebol no Sport Lisboa e Benfica ? -Pois é a pura das verdades. Começou pelas camadas jovens dos encarnados e, mais tarde, alinharia nas reservas do clube. E, na época de 1933-1934 até chegou a efectuar alguns jogos pelo primeiro 'team' das águias. Aqui deixo a prova do que aqui se afirma, com fotografia de uma equipa benfiquista dessa época e que mostra os seguintes atletas :

de pé, da esquerda para a direita - Júlio Silva, João Correia, Gustavo Teixeira, Augusto Amaro, João Oliveira e Pedro Silva.
Agachados e pela mesma ordem - Domingos Lopes, Luís Xavier, Vítor Silva, Carlos Torres e EUGÉNIO SALVADOR.

Eugénio Salvador Marques da Silva, de seu verdadeiro nome, optaria -depois dessa sua aventura desportiva- pela carreira de actor de teatro e de cinema. Essa sua veia para a representação era uma tradição de família, já que seu pai era cenógrafo e empresário teatral e seu avô um conhecido dramaturgo. Salvador participou em mais de 100 peças (essencialmente de teatro de revista) e em muitos filmes nacionais, tais como «Fado, História de uma Cantadeira», «Sonhar é Fácil», «Os Três da Vida Airada», «Sol e Toiros», «Madragoa» ou «As Pupilas do Senhor Reitor».

Sem comentários: