quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

-ALMOÇAR COM RAFEIROS E COM BICHANOS ? NÃO, OBRIGADO !

Parece que os deputados portugueses votaram uma nova lei, que franqueia as portas dos restaurantes aos animais de companhia. A todos, sem excepção, sejam eles cães, gatos, coelhos, jibóias, iguanas, ratinhos da Índia, saguins, tarântulas e a outros bichos que agora estão na moda ! E que poderão, desde logo, ir chatear quem procura nesses estabelecimentos (para além de uma boa refeição) a tranquilidade a que cada um deve ter direito. Nada tenho contra os animais, pois posso perfeitamente coexistir com eles, mas, perdoem-me a sinceridade, com os quais eu não quero conviver. Detesto as pessoas que os maltratam e acho que tal atitude (altamente incorrecta) deve ser punida por lei, mas permitam-me escolher o convívio dos humanos; com quem eu acho ter mais afinidades e razões para partilhar restaurantes e outros espaços públicos. Penso que leis tontas desta natureza vão estragar o negócio a muita gente ligada ao ramo de actividade em questão. Eu cá por mim (que frequento raramente restaurantes, por razões ligadas à falta de carcanhol), indo essa lei avante, nunca mais lá poria os pés. Porque acho que, como diz o ditado, cada macaco deve ficar no seu galho. E já agora, lá vai mais uma 'boca' politicamente incorrecta : acho que retirar certos animais ditos de companhia do seu habitat também deveria ser crime.

Sem comentários: