sábado, 28 de janeiro de 2017

MOREIRENSE NA FINAL DA TAÇA DA LIGA, COM TODO O MÉRITO

A propósito do último jogo (para a Taça da Liga) disputado entre o Moreirense e o Benfica -que eu segui na TV- acho que devo resumir, aqui e em 3 ou 4 linhas, o que me foi dado ver : um S.L.B. apagado, sem inspiração e convencidíssimo de que bastava exibir as prestigiosas camisolas encarnadas do clube para amedrontar um adversário mais modesto. O que aconteceu depois, foi o que todos puderam observar : apareceu em campo, no início da segunda parte, uma equipa nortenha com genica, inteligente, ciente do seu valor, que não tardou em inverter um resultado que lhe era desfavorável, marcando 2 golos de imediato e mais um terceiro já na fase final do desafio. O Benfica pôs-se a correr atrás do prejuízo, mas já nada pôde fazer diante de uma equipa concentrada e disposta a fazer História, vencendo o tricampeão e superfavorito da prova. Ganhou, pois, quem mais fez pela vida. Com galhardia e com justiça. Disso não tenho a mínima dúvida ! E agora estou preocupado -como muitos outros benfiquistas- com os futuros jogos da equipa da Luz. É que o principal adversário das águias está a apenas 4 pontos de distância na tabela classificativa e parece-me ter recuperado o querer e a garra. Ao Benfica resta, pois, mudar de atitude e revigorar-se animicamente. Senão, adeus tetra...

Sem comentários: