quarta-feira, 6 de março de 2013

FRANCISCO GEORGE NO CANAL BENFICA TV


Não tenho o hábito de focar a minha especial atenção no canal Benfica TV. Aconteceu, porém, que hoje, na sequência de um habitual exercício de 'zapping', me foi dada a oportunidade de ver uma emissão desse canal denominada «Zona de Decisão». E confesso que não perdi o meu tempo, porque um jornalista da casa entrevistava ali o Dr. Francisco George, director do nosso Serviço Nacional de Saúde. Que, me interessou pela sua história de vida e pelas lições (de foro profissional e muito pedagógicas) que ele ministrou a quem teve a sorte de ouvi-lo. Assinante, durante muitos anos, do «Diário do Alentejo», habituei-me a seguir as interessantes crónicas que esse senhor ali semanalmente publicava. E tinha dessa personagem da nossa vida pública uma excelente impressão. Esta entrevista ao canal de televisão dos benfiquistas, veio confortar-me na ideia de que Francisco George é, sem dúvida, um grande contador de histórias e um clínico de alto valor. Nota final : a sua passagem pela antena dessa televisão clubística teve a ver com a sua simpatia pelo S.L.B. e, também, pelo facto de seu sogro ter sido, simultaneamente, um atleta do clube em questão e o arquitecto que construíu, nos anos 50 do passado século, o estádio da Luz.

Sem comentários: