A primeira imagem deste 'post' mostra uma 'pub' da Renault, promovendo os seus veículos de transporte colectivo de passageiros -o 37/45 lugares- e, simultaneamente, uma das suas máquinas agrícolas, o tractor 18/25 cv. Este reclamo (como então se dizia) deve datar do imediato pós-guerra. De um tempo em que as fábricas Renault já haviam sito estatizadas, pelo facto do seu antigo proprietário ter sido acusado de actividades colaboracionistas.
A segunda imagem faz publicidade à companhia aérea norte-americana Northwest Airlines e, muito particularmente, à sua ligação com o extremo Oriente. O avião representado no cartaz, é um quadrimotor Boeing 337 'Stratocruiser', cuja construção se iniciou logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, com a transformação do bombardeiro B-29. Este aparelho, que podia voar à velocidade de cruzeiro de 550 km/hora, foi um dos mais confortáveis e seguros do seu tempo; e só foi eclipsado pelos primeiros aviões de jacto civis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário