
segunda-feira, 31 de julho de 2017
HUMOR : TRUMP EM PARIS

ARRAIOLOS - O SEU HISTÓRICO CASTELO E TUDO O MAIS


PARA ONDE VAIS BENFICA ?

A HERANÇA FENÍCIA



Navio fenício vogando ao largo do mais tarde chamado rochedo de Gibraltar. Os Cartagineses -que também por cá passaram e deixaram algo da sua cultura- eram de descendência fenícia.
UMA FORMA (COMO QUALQUER OUTRA) DE LUTAR PELA NATUREZA








sábado, 29 de julho de 2017
VEDETAS RÁPIDAS DA R.A.F.


O VINHO DO 'ARREDA', PRÓPRIO PARA CURAR DOENTES

'ARCOS DE VALDEVEZ, ONDE PORTUGAL SE FEZ'


HARMONIA E BELEZA
FOTOGRAFIAS COM HISTÓRIA (65)

MAIS UM PEIXE AMEAÇADO PELA PESCA INTENSIVA

sexta-feira, 28 de julho de 2017
LUTAS DE ONTEM, LUTAS DE HOJE


Alguns deles ainda tentam resistir, agora por meios mais pacíficos... Como estes índios brasileiros, que manifestam -na capital do país- contra a pouca importância que as autoridades políticas nacionais dão aos seus problemas de sobrevivência.
quinta-feira, 27 de julho de 2017
ILHAS SELVAGENS


-Sabia que as ilhas Selvagens constituem a parte mais meridional de todo o território português ? Pois é verdade. Durante muito tempo desprezado, este minúsculo arquipélago está-se a tornar uma importante plataforma da biodiversidade e a receber novas estruturas, que não colidam com o habitat das espécies, sobretudo aves marinhas, que ali vivem. Estruturas capazes de acolher cientistas e estudiosos. E, talvez, até -num futuro próximo- um número controlado de turistas da Natureza. «Laboratórios vivos», estas minúsculas ilhas ganham assim uma nova dimensão no contexto nacional, como salientam os responsáveis do Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza (antena da Madeira). Ainda bem que as Selvagens tenham deixado de ser quase terra de ninguém e passem a despertar o interesse de quem de direito.
GLÓRIA AO BENFICA

Esta fotografia (topo) mostra José Águas -um dos mais ilustres jogadores de futebol da História do Benfica, o meu clube- brandido a Taça de Campeão da Europa, conquistada em Berna, na Suíça (contra o Barcelona, que ali foi derrotado por 3-2 pelos encarnados), no ano de 1961. Durante esse memorável 'match' águas marcou o primeiro golo dos encarnados, aos 31 minutos de jogo e Mário Coluna (outro saudoso e histórico atleta) marcou o segundo, aos 55 minutos. O terceiro tento do Benfica foi um autogolo de Antoni Ramallets, guarda-redes dos Catalães. Pelo Barcelona (que havia eliminado o Real Madrid da competição) pontuaram os húngaros Sándor Kocsis, aos 21 minutos e Zóltan Czibor, ao 75 minutos. O desafio teve lugar na capital da Confederação Helvética, no dia 31 de Maio do acima referido ano de 1961. O palco do encontro foi o Wankdorfstadion, que estava repleto de espectadores entusiasmados. E que, no final da partida, saudaram na equipa do Benfica os 'heróis' que acabaram com a hegemonia dos clubes espanhóis nessa prestigiosa competição.

Mário Coluna, aqui com a camisola das quinas.
GUERRA AÉREA NOS CÉUS DE ANGOLA

SÓ OS ABUSOS NOS FAZEM MAL




FERNÃO PÓ, O DESCOBRIDOR



VISTOSOS JACARANDÁS
GUERRAS, GUERRAS

DELICIOSAS BERINGELAS


No Paquistão : vendedor de beringelas (de sua produção) à beira de uma estrada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)