sexta-feira, 2 de março de 2018
A MARCA DO LEÃO RAMPANTE
Estes modelos de automóveis de turismo da empresa Peugeot são, respectivamente, o 402 (de 1935) e o 2008 (de 2013). Muitas décadas de tecnologia separam os dois veículos; que, cada um no seu tempo, ajudaram a impor os carros da marca junto do público francês e internacional. Esta firma foi fundada em 1847 pelos irmãos Jules e Émile Peugeot, que começaram a sua actividade industrial fabricando ferramentas. Já elas identificadas com o emblema do leão. Símbolo que se foi alterando com a passagem do tempo, como o atesta uma das imagens aqui editadas. Parece que o 'logo' da marca foi inspirado no Leão de Belfort, que faz parte do escudo da antiga província francesa da Franche-Comté, onde a Peugeot se estabeleceu. Esta prestigiosa marca está implantada em vários países do mundo, onde mantém fábricas de construção e de montagem de veículos. Nomeadamente em Portugal. O modelo 2008, aqui apresentado (fotografia do meio), é, por exemplo, realizado em França, na China, no Brasil, e no Irão, países onde granjeou grande reputação. Isto não é publicidade (paga ou gratuita) à conhecida marca francesa. É, apenas, uma homenagem ao fabricante do modelo 2008, que é (perdoem a fraqueza e a franqueza) o automóvel que o escrevinhador de serviço gostaria de ter a seu uso...
Sem comentários:
Enviar um comentário