
Onde param, entre mil outras, fitas como esta realizada nos anos 50 por Budd Boetticher ?

Ou esta, com Omar Shariff, inspirada por uma das obras literárias do fascinante Júlio Verne ?

Que é feito desta outra espantosa película (de Nicholas Ray) que nos transportou até ao mundo gelado dos esquimós, para convivermos com o caçador de focas Inuk (Anthony Quinn) e com a sua companheira Assiak (Yoko Tani) ?

E desta, que nos leva a afrontar (com os heróis da fita) os perigos das savanas e das selvas da África negra ?

Por onde pára este filme de aventuras, cuja acção de desenrola no México de inícios do século XX, onde o herói protagonizado por Robert Mitchum, trafica armas e arrisca a pele, umas vezes por dinheiro e outras vezes pelos lindos olhos de uma mulher bonita ?

Quem se lembra ainda desta obra de Mark Robson, com acção nos mares frígidos do Árctico, na qual Alan Ladd representa o papel de um valoroso caçador de baleias ?

Ou desta (com Louis Hayward e Janet Blair), inspirada num romance de R. L Stevenson, cuja acção decorre em Inglaterra, nos anos turbulentos da Guerra das Duas Rosas ?
Parece que os programadores de filmes para a televisão esqueceram (ou desprezam) os clássicos do cinema mundial, penalizando os saudosistas de cinema de há meio século. E privando os mais jovens telespectadores de verem outra coisa do que aquilo (muitas vezes de má qualidade) que eles até podem ver nas salas de cinema e nos DVD's que nos impingem. Assim não vale !
Sem comentários:
Enviar um comentário