segunda-feira, 9 de novembro de 2009
O eventual leitor deste blog é um fervente adepto da tauromaquia, mas não sabe quem é este garboso e descontraído cavalheiro em traje ‘de luces’, capote e ‘montera’. -Não se envergonhe por isso, porque nem o mais pintado dos aficionados o reconhece como pertencendo ao mundo dos toiros. É que em matéria de arenas, o fotografado só viu as que os estúdios da Paramount armaram para poder rodar uma das suas fitas mais prestigiosas dos anos 20 do século passado. De facto, este toureiro de meia-tigela nunca recebeu os aplausos das ‘peñas’, nem os olés dos outros apreciadores da festa brava. É apenas um actor. Um tipo, de apelido Guglielmi, a que o filme «Sangue e Arena» («Blood and Sand», realizado em 1922 por Fred Niblo ) ofereceu a consagração, o estatuto de primeiro ‘latin lover’ do celulóide e as maiores manifestações de histeria femenil jamais vistas em Hollywood. –Então já reconheceu este falso matador de toiros, que, para além de ser a estrela mais cintilante do cinema mudo, também foi um exímio dançador de tangos ? -Sim, é esse mesmo : é Rudolph Valentino.
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